Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 3 de fevereiro de 2013

634 - E deu Cruzeiro no primeiro clássico do ano...

Tudo era novo. O Estádio Governador Magalhães Pinto totalmente reformado, o clássico com as duas torcidas presentes, o time reformulado do Cruzeiro e os uniformes dos dois times que eram utilizados pela primeira vez. E assim começou o jogo de reabertura do Mineirão, com muito barulho e vibração das duas torcidas rivais, principalmente quando as equipes entraram juntas no gramado.
Como sempre, muito nervosismo, um jogo muito disputado, com muitas faltas e algumas jogadas mais ríspidas. E o Cruzeiro, surpreendentemente, mesmo com uma equipe em formação, se deu melhor do que o Atlético e criou as melhores chances de gol no jogo. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Leandro Guerreiro cruzou na área e, na tentativa de cortar o cruzamento, Marcos Rocha marcou de cabeça, contra o próprio gol. Cinco minutos depois, Araújo empatou, depois de um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. Muitos cartões amarelos depois, terminou o primeiro tempo no empate em 1 x 1. 
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem modificações no time, ao contrário do Atlético, que substituiu Pierre por Gilberto Silva e Leandro Donizete por Serginho. Mas logo aos 13 minutos do tempo complementar, o técnico Marcelo Oliveira fez duas mudanças na sua equipe, colocando Álisson no lugar de Éverton e o estreante Dagoberto na vaga de Ricardo Goulart. 
O Cruzeiro passou à frente no placar aos 16 minutos do segundo tempo, depois de ótimo cruzamento de Anselmo Ramon para a finalização certeira de Dagoberto, de cabeça. As esperanças da torcida alvinegra no empate aumentaram bastante quando Leandro Guerreiro foi expulso, aos 18 minutos, depois de fazer uma dura falta em Ronaldinho Gaúcho e receber o segundo cartão amarelo. Tinga entrou no lugar de Éverton Ribeiro para reforçar a marcação e fechar ainda mais o time. Mas mesmo com toda a pressão do Atlético, o Cruzeiro se defendeu bem e ainda criou algumas ótimas chances de aumentar o placar, impedidas por excelentes defesas do goleiro atleticano Víctor. O Galo não conseguiu se livrar da forte marcação cruzeirense, não criou situações claras de gol e acabou derrotado no primeiro clássico do ano por 2 x 1.
Um grande abraço espinosense.





RESUMO DA PARTIDA:
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Éverton (Álisson); Anselmo Ramon.
Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO: Víctor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Araújo (Alecsandro) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa) e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Júnior César, Leandro Donizete (ATL) e Dagoberto (CRU)
Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (CRU)
Pagantes: 52.989
Renda: R$ 3.677.635,00