Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 5 de janeiro de 2013

610 - As incríveis fotografias de Jean Francois Rauzier

As imagens são espetaculares. Fascinantes. De uma beleza enlouquecedora. Assim é o trabalho do artista francês Jean-François Rauzier, nascido em 1952, que desde cedo ficou fascinado pela fotografia. Assim, ele se graduou em 1976 pela Escola Louis Lumière e se dedicou ao trabalho como fotógrafo, desenvolvendo um criativo e inovador método de trabalho. Ele inventou o conceito inovador da Hyperphoto, técnica que consiste na junção de centenas ou milhares de grandes e pequenas fotografias de alta resolução gerando uma imagem de altíssima qualidade, principalmente quando criada em 360°. Nessas imagens você pode ver todos os pequenos detalhes através do uso do zoom, em um efeito inacreditável. As fotografias, tiradas com máquinas teleobjetivas, são montadas no computador, usando o Photoshop para justapor, duplicar, juntar, e geram surpresa, encantamento e o reconhecimento ao seu trabalho, por muitas vezes premiado.
A percepção da grandiosidade mágica do trabalho do artista francês faz o espectador viajar nos mínimos detalhes das imagens, promovendo uma verdadeira viagem virtual. Sensacional!
Para conferir tudo isso que estou dizendo e realmente se encantar com a beleza da arte de Jean-François Rauzier, basta acessar o site do artista no endereço: www.rauzier-hyperphoto.com. As fotos publicadas aqui é só para vocês terem uma pequena ideia da qualidade do seu trabalho. Não deixem de apreciar!
Um grande abraço espinosense.








609 - Uma vida no espelho

O tempo não para jamais. O mundo não acabou, mas nós sim, acabaremos um dia, levando toda a nossa história junto conosco, com todas as nossas lembranças, alegrias e decepções. O dinheiro, a casa, o carro, o sítio, o apartamento, as roupas de grife, os sapatos, as gravatas, os ternos bem cortados, a arrogância, a usura e a soberba ficarão por aqui para ser usufruídas por outro alguém. Assim é a vida, a nossa tão bela e tão frágil existência, dádiva maior do nosso Senhor.
O vídeo abaixo mostra em poucos minutos a trajetória de um homem, desde a sua infância até os momentos finais da vida. É um testemunho cruel da passagem avassaladora do tempo, que não perdoa ninguém, seja bonito ou feio, rico ou pobre, gordo ou magro, importante ou zé-ninguém, pé-duro ou pé-mole, petista ou peessedebista, atleticano ou cruzeirense. Não importa, o tempo não se importa, o tempo é irreversível. Não há o que fazer, senão deixar o vento soprar, a água correr, a Terra girar e o Sol fritar os nossos miolos ao meio-dia de um dia ensolarado qualquer.
Um grande abraço espinosense e aproveite cada momento da vida. Tudo é permitido, desde que não cause mal a ninguém.
Vídeo: Le Miroir (O Espelho)
Um filme de Ramon e Pedro
Idip Films e Triboules Production
Com: Zacharie Destraz, Jules Martinet, Pierrick Destraz e Henri Destraz 




608 - Encontros memoráveis da música: Willie Nelson e Steven Tyler

Um encontro bastante inusitado aconteceu no show "Farm Aid 25: Growing Hope for America", com a apresentação conjunta de Willie Nelson, uma lenda da música country americana, e o roqueiro Steven Tyler, vocalista da banda de rock Aerosmith. A Farm Aid é uma organização criada por Willie Nelson, Neil Young and John Mellencamp em 1985, para defender os direitos dos fazendeiros americanos.  Legal!
Um grande abraço espinosense.