Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 1 de dezembro de 2012

578 - Torneio de Futebol Society na AABB MOC

Mais uma edição do Torneio de Confraternização de Futebol Society aconteceu neste sábado pela manhã, no campo da AABB de Montes Claros. Esta é a quarta edição do evento que promove a amizade e o bom relacionamento entre o pessoal da Polícia Federal, da Polícia Civil, do Ministério Público e do Banco do Brasil.
No primeiro confronto, a equipe do Banco do Brasil venceu a Polícia Federal nos pênaltis por 3 x 2. No tempo normal, o time da Polícia Federal saiu na frente e chegou a fazer 2 x 0. Neto marcou para o BB diminuindo o placar para 2 x 1. A PF aumentou a diferença para 3 x 1. Em uma reação surpreendente, o time do Banco do Brasil chegou ao empate com gols de Cléber e Eustáquio, vencendo nos pênaltis e chegando à disputa do título com a equipe da Polícia Civil, que ganhou do time do Ministério Público por 2 x 1, logo em seguida.
Na final, o time da Polícia Civil teve melhor rendimento e faturou o seu segundo título do evento, batendo o Banco do Brasil pelo placar de 4 x 2. Marcaram para o BB Cléber e Eustáquio.
Após os jogos, a turma toda se reuniu nos quiosques do clube para uma festa de confraternização.
Um grande abraço espinosense.
Afonso foi o árbitro do evento

O time bicampeão, Polícia Civil
O segundo colocado, Banco do Brasil

Equipe da Polícia Federal

Equipe do Ministério Público

Confraternização após os jogos


Os representantes das equipes com os organizadores

Entrega do troféu de melhor goleiro (PC)

A entrega do prêmio de melhor jogador (PC)

A entrega do troféu de vice-campeão

Derci exibe orgulhoso o troféu de campeão

A galera de Espinosa

577 - A feliz volta pra casa

Quem não sente uma inexplicável sensação de prazer ao retornar para a terra natal depois de algum tempo distante? Quem não sente o coração bater descompassado quando a silhueta da sua cidade amada começa a despontar na estrada? Quem não sente aquela vontade louca de que o relógio ande mais veloz e que a chegada se concretize o mais rapidamente possível?
É, só quem ama de verdade essa terra e está distante é que sabe o prazer desse momento especial. Para registrar esse momento único, eu preparei este vídeo para vocês, principalmente os espinosenses que estão espalhados pelo nosso imenso país.
Um grande abraço espinosense.
 

576 - Um balanço do Brasileirão 2012

Mais um Campeonato Brasileiro chega à sua rodada final, desta vez sem maiores emoções nos seus jogos derradeiros, a não ser a briga desesperada de Sport, Bahia e Portuguesa para não se tornar o quarto time a cair para a segunda divisão, e a disputa pela classificação direta à Copa Libertadores entre Grêmio e Atlético Mineiro.
Mais uma vez um clube carioca, o Fluminense de Abel Braga, conquista o título, com todos os méritos, claro. Mas não se pode deixar de ressaltar a rotineira coleção de erros de arbitragem a favor da equipe carioca, sem contar as nebulosas jogadas de bastidores. Essa ajudazinha aos grandes times de São Paulo e Rio de Janeiro já se tornou uma coisa tão natural e corriqueira, que ninguém mais se surpreende. Aceita-se essa anomalia como parte do processo político do país, sobretudo o famoso e reprovável "jeitinho brasileiro", assim como a corrupção e os desmandos de alguns governantes e congressistas. Mas vamos falar apenas de futebol.
A maior surpresa da disputa foi, sem dúvida, a queda do poderoso Palmeiras, pela segunda vez, à Série B. Mesmo depois de ganhar a difícil disputa da Copa do Brasil e com um técnico de alto gabarito como Luís Felipe Scolari no comando (de volta à Seleção Brasileira), a equipe do Parque Antártica não conseguiu se estabilizar e com fracas atuações, sucumbiu aos adversários e foi rebaixado inapelavelmente.
O Cruzeiro, que no início do campeonato era apontado como um dos candidatos ao rebaixamento pela Revista Placar, mesmo apresentando um futebol feio e de pouca qualidade técnica, conseguiu se recuperar alcançando uma boa colocação na tabela, ficando entre os oito primeiros (até o momento). A falta de dinheiro, a contratação de jogadores medianos e a aposta em técnicos meio retranqueiros parece ter influenciado bastante no pífio desempenho do clube na temporada, tendo sido eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final pelo Atlético (PR) e não conseguindo chegar nem à final do Campeonato Mineiro.
O Atlético Mineiro, ao contrário, só tem o que comemorar neste ano de 2012. Depois de recuperar a hegemonia no estado de Minas Gerais ao conquistar de forma invicta o Campeonato Mineiro, o Galo voltou a frequentar as primeiras posições da tabela do Campeonato Brasileiro, liderando por 15 rodadas e brigando pelo título até as rodadas finais. A contratação do gênio da bola Ronaldinho Gaúcho, que inesperadamente e em boa hora, preencheu uma posição de carência crônica da equipe, veio contagiar a Massa Atleticana e inspirar os outros jogadores, principalmente o garoto Bernard, que passou a ser uma peça imprescindível na equipe montada pelo treinador Cuca. 
Mesmo com a desconfiança de uma parte da torcida atleticana e sob um intenso bombardeio de pragas desferidas pela torcida adversária, que contava com uma vida desregrada do craque pelos incontáveis bares da cidade e um insucesso nos gramados, Ronaldinho Gaúcho voltou a mostrar a sua velha qualidade técnica, o carisma arrebatador, a vontade de jogar sério e competitivamente e a sua eterna genialidade e intimidade com ela, a bola. Em menos de seis meses, conquistou a exigente Massa Atleticana e já se tornou um ídolo tal qual Reinaldo, Cerezzo, Éder, Marques, Dario e Luizinho.
Ronaldinho, Bernard e Réver, ao lado dos companheiros, devolveram à torcida atleticana o orgulho, a alegria, o prazer de assistir aos jogos com a confiança na vitória e a louca satisfação de lotar o estádio e cantar a plenos pulmões o belíssimo hino do clube.
Méritos também à diretoria, especialmente o presidente Alexandre Kalil, que mudou a mentalidade e o cenário desanimadores antes existentes no clube, afundado nos últimos anos em dívidas e vexames. O Atlético voltou a se destacar não só nos gramados do país e na tabela de classificação das competições, mas se tornou destaque em todo o mundo devido ao seu desempenho em campo como também, claro, à presença do ídolo mundial Ronaldinho Gaúcho. E parece que as mudanças para melhor não irão parar, pois se descortina para o ano seguinte mais investimentos e boas contratações para reforçar a equipe que disputará a Copa Libertadores da América.
Só espero que na última rodada o Galo volte a mostrar a sua força e vença o seu maior rival, não reeditando aquele vexame gigantesco ocorrido na partida final do ano passado, quando, em uma possibilidade única e histórica, poderia ter decretado o rebaixamento do Cruzeiro e, inexplicavelmente, sucumbiu por 6 x 1, na maior goleada da história do clássico aplicada pelo time azul da Toca da Raposa.
Um grande abraço espinosense.
     

575 - Um passeio pela Bahia

Em busca de um MUNDO NOVO, o BRAVO WANDERLEY resolveu abandonar os LENÇÓIS e sair por aí à procura de novos PRAZERES na terra NORDESTINA. Depois de se arriscar em um BEM-BOM com a MORENA BARRIGUDA DO ANÍBAL, seu VALENTE vizinho, ele se viu forçado a procurar um HORIZONTE NOVO. E assim, PREVENIDO e decidido, catou seus livros de RUY BARBOSA, CASTRO ALVES e EUCLIDES DA CUNHA, seus discos de Zé RAMALHO, largou para trás seu CARRO QUEBRADO e caiu na estrada, bem na época das QUEIMADAS. Como torcedor fanático do BOTAFOGO, no Rio, e do PALMEIRAS, em São Paulo, sempre acreditou em MILAGRES. Então saiu procurando um REMANSO onde pudesse reconstruir a vida e chegar ao PARAÍSO. 
Nesta longa viagem, passou por GRACIOSA ENCRUZILHADA. Optou pelo caminho que desembocava em um BELO CAMPO. Ali, de cima de um LAJEDO ALTO, contemplou o cenário ideal para reconstruir a sua vida: muitas ANTAS, ABELHAS, ARARAS, uma LAGOA BONITA cheia de PIAUS e PIABAS, um VELHO CAJUEIRO, um grande JUAZEIRO e um JUAZEIRINHO próximos de um POÇO REDONDO, e ABÓBORAS espalhadas pelo chão. Sentou-se no MEIO DO CAMPO, ergueu as mãos para o céu e pediu MISERICÓRDIA. Sob a ANDORINHA e o GAVIÃO que voavam no LINDO HORIZONTE, ele agradeceu ao MENINO JESUS por ter encontrado o seu PORTO SEGURO, aquela TERRA BOA próxima a uma CACHOEIRA de ÁGUA FRIA e AREIÃO, onde iria recomeçar a vida, construindo uma CASA NOVA, um SOBRADINHO, que seria sua NOVA ALEGRIA. Já imaginava, naquela ENSEADA, no seu RANCHINHO BONITO, colocar BARREIRAS, construir uma BARRAGEM e plantar ali um pé de JABOTICABA, outro de PAU BRASIL e muitos pés de COCOS. Quem sabe até criar JACARÉ, LAGARTO e ONÇA.
Valeram as suas preces ao SENHOR DO BONFIM, feitas na FEIRA DE SANTANA, pelo fim do CAFARNAUM. Viva o SALVADOR!
Um grande abraço espinosense.