Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 7 de outubro de 2012

539 - O povo de Espinosa decidiu: Lúcio Balieiro é o seu novo prefeito

A festa da democracia decretou: nos próximos quatro anos, a responsabilidade de administrar a cidade de Espinosa estará nas mãos do empresário Lúcio Balieiro Gomes, que já exerceu o mandato de prefeito por duas vezes. O povo espinosense decidiu livre e democraticamente entregar o futuro da nossa cidade à sua candidatura, em uma decisão tomada neste domingo, em uma disputa emocionante, voto a voto, com apenas 149 votos de diferença.
Quero aqui parabenizar o prefeito eleito, Lúcio Balieiro Gomes, e o seu vice, Roberto Rodrigues Muniz, pela grande vitória alcançada nas urnas e desejar muita sorte, lucidez e sucesso no comando da história da cidade. Espero que todo o trabalho seja promovido na direção do desenvolvimento de Espinosa em todas as áreas, procurando melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, com ênfase na geração de oportunidades de emprego e a constante melhoria dos serviços de educação e saúde para todos os espinosenses, indistintamente. Que também não haja perseguições políticas e que todos os esforços da administração sejam sempre e unicamente em favor da comunidade como um todo.
É tremendamente importante que a população não crie expectativas ilusórias e irreais, entendendo que o próximo mandatário da cidade não conseguirá resolver todos os problemas que afligem a nossa cidade de uma hora para a outra. Ninguém conseguirá acabar, por exemplo, com a seca que ano após ano castiga impiedosamente a nossa região. Não se conseguirá a construção de uma nova barragem na cidade assim da noite para o dia. Não devemos esperar uma mudança rápida e radical na "cara" da cidade, mesmo porque os recursos disponíveis sempre não são suficientes.
Entretanto, esperamos que a próxima administração se dedique com afinco e determinação na atitude de começar a mudança de visão da cidade, rumando célere na direção do desenvolvimento econômico, social e cultural. Que não se acomode com as dificuldades que irá encontrar e se renove a cada dia na motivação e na esperança de criar um novo cenário de felicidade para todos nós, espinosenses de alma e coração.
Que Deus os proteja nesta luta.
Um grande abraço espinosense.

Resultado final das eleições em Espinosa:
Eleitorado: 25.402 eleitores
Votos: 18.956  (74,62%)
Votos válidos: 17.937 (94,62%)
Abstenções: 6.446 (25,38%)
Votos em branco: 207 (1,09%)
Votos nulos: 812 (4,28%)
Lúcio Balieiro Gomes e Roberto Rodrigues Muniz: 9.043 (50,42%)
Mílton Barbosa Lima e Paulo Henrique Alves Cruz: 8.894 (49,58%)

Vereadores mais votados:
Carlito Mototáxi (PMDB): 1.096
Gilberto Rocha (PMDB): 889
João Motos (DEM): 877
Luizão da Santana (DEM): 852
Roque Cardoso (PP): 812
Murilo da Madeireira (PMDB): 765
Lúcio Soriano (PP): 755
Élio Mendes (DEM): 698
Ana Cláudia (DEM): 641
Beto de Serafim (PPS): 618

Fonte: Divulga2012 - TSE