Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

497 - Um domingo especial: o encontro com o ídolo Marques

Este domingo foi um dia muito especial para mim. Tive a grata satisfação de participar de uma partida beneficente promovida pela Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros em favor do Lar dos Velhinhos. O evento, que arrecadou centenas de quilos de mantimentos, aconteceu na manhã deste domingo no Campo José Geraldo Sindeaux, com a realização de três partidas de futebol society. Por volta das 9 horas se enfrentaram as equipes masters do Flamoc e da Polícia Federal. Logo em seguida se apresentaram as meninas do Samu contra as meninas da Imprensa. Depois aconteceu a partida principal entre um time dos associados da AABB-MOC contra um combinado de ex-jogadores profissionais que contou com a participação de Odair, Vítor, Bentinho e Everaldo, entre outros. Mas as estrelas principais da partida foram os ex-jogadores do Clube Atlético Mineiro, o meio-campista Valdir e o atacante Marques.
Um dos maiores ídolos da torcida atleticana dos últimos tempos, Marques conseguiu atrair a presença de centenas de fanáticos torcedores atleticanos de todas as idades, colorindo de preto e branco as dependências da AABB. E não só atleticanos, pois muitos torcedores do Cruzeiro também apareceram para assistir ao jogo e não tiveram a menor cerimônia em pedir autógrafos ou tirar fotografias com o craque alvinegro que lhes causou tantas tristezas durante a sua brilhante carreira no futebol. 
Há que se ressaltar a imensa humildade e o grande carisma de Valdir e Marques que, pacientemente e durante um longo período, deram autógrafos e ficaram disponíveis para tirar fotografias com centenas de torcedores que os assediavam a todo momento.
Tive a feliz oportunidade de participar da partida jogando pelo time da AABB, enfrentando um dos meus grandes ídolos do futebol, que tanta alegria já deu aos torcedores apaixonados pelo Atlético Mineiro.
Realmente um momento mágico e inesquecível que tive o prazer de vivenciar, o que me deixou imensamente feliz. Valeu Marques! Valeu Valdir!
O domingo só não foi completo porque o Cruzeiro, no jogo final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, conseguiu empatar a partida por 2 x 2 contra o Atlético, no minuto final, com uma pequena ajuda do árbitro que não marcou uma falta clara sobre o nosso atacante Guilherme. Mas nada que pudesse estragar a minha imensa alegria de estar em campo com o meu eterno ídolo atleticano.
Um grande abraço espinosense.
Equipe Master da Flamoc

Equipe Master da Polícia Federal

Apresentação das meninas no futebol society


Imagem da partida das meninas: Samu x Imprensa

A torcida recepciona calorosamente Marques e Valdir na entrada da AABB



Cenas anteriores à partida do time de ex-jogadores com a AABB-MOC

Marques sempre solicitado para fotografias






O ídolo Marques, sempre disponível para autógrafos e fotografias,
atendeu a todos os fãs com paciência e atenção 

O jornalista atleticano gente boa George Nande

A jornalista esportiva e atleta de futebol Cida Santana

A equipe da AABB-MOC que enfrentou o time de Marques


Marques e Alysson

Lance da partida: eu (15) frente à frente com o ídolo Marques





Lances da partida

Até cruzeirenses queriam tirar fotos com o ídolo atleticano


Equipe da AABB no intervalo do jogo

Djair, Marques e João Paulo

Os funcionários do Banco do Brasil Élcio, Djair e D´nart



As camisas do Galo coloriram de preto e branco as dependências da AABB

Um grupo de samba animou a galera

Marques fez a felicidade do jovem torcedor atleticano

Marques concede entrevista sobre o evento que irá
beneficiar o Lar dos Velhinhos

Marques e Zé Américo

Margarete, Marques e Cléa Márcia

Khaled, Marques e Ricardo

As famílias atleticanas prestigiaram o evento

Valdir e Eustáquio

Um encontro de rara felicidade e prazer: o craque Marques e eu

O sempre solícito Valdir e Eustáquio

Marques e Cléa Márcia

Um encontro especial e inesquecível: eu e meu ídolo Marques.
Esse cara me deu muitas alegrias no futebol.

496 - As telas de Richard Schmid

Richard Schmid nasceu em Chicago, Illinois, em 1934. Sua primeira influência artística veio de seu avô materno, Julian Oates, que era escultor. Os estudos iniciais de Richard em pintura de paisagem, desenho de figura e anatomia começaram aos seus 12 anos de idade e continuaram em técnicas clássicas sob a supervisão de William H. Mosby na Academia Americana de Arte em Chicago. Mosby, graduado na Academia Real da Bélgica, em Bruxelas, e no Instituto Superior de Antuérpia, foi um técnico especializado no realismo europeu e americano. O seu aprendizado com ele envolveu o trabalho exclusivamente sobre a vida, em primeiro lugar utilizando os métodos conceituais e técnicas dos mestres flamengos, holandeses e espanhóis, e, eventualmente, todos os últimos ​​pintores europeus e americanos do século XIX.
Em maio de 2005, Schmid recebeu o prestigiado prêmio Medalha de Ouro da Portrait Society of America, durante sua conferência anual, realizada em Washington, DC.
Ao longo de sua carreira, Richard Schmid promoveu a educação da arte através de seus livros, artigos, oficinas, seminários e apresentações na televisão. Ele viaja constantemente pelo mundo e vive atualmente em New Hampshire, com sua esposa, Nancy Guzik. O trabalho de Richard Schmid é representado pela galeria West Wind Fine Art, de Falmouth, MA. Veja abaixo algumas de suas belas obras.
Fonte: richardschmid.com