Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

481 - Novo clipe de "Pra sonhar", de Marcelo Jeneci

Mesmo com o passar do tempo e as grandes mudanças nos comportamentos das novas gerações, o casamento é um dos mais importantes acontecimentos na vida das pessoas em todo o mundo. E essa união especial de pessoas que se amam alucinadamente tem ultimamente se estendido aos casais homossexuais, causando uma pequena revolução nos costumes. Nada mais lindo e encantador do que a celebração do amor. 
Para ilustrar esse momento sublime, o cantor e compositor Marcelo Jeneci lançou um novo videoclipe da sua belíssima música "Pra sonhar", com imagens de casamentos reais de vários casais do país inteiro, resultando em uma verdadeira maravilha. Simplesmente encantador. Veja você mesmo as imagens, aprecie a linda canção e lembre-se da emoção do seu casamento com o seu amor.
Um grande abraço espinosense.

480 - As irmãs da família Cruz

Enquanto hoje em dia, as famílias se constituem, na sua imensa maioria, com no máximo dois filhos, em tempos não tão remotos, as famílias se destacavam pela grande quantidade de rebentos. Algumas se destacavam ainda mais por ser constituídas só por filhos homens ou somente por filhas mulheres. Onde buscar explicações para este capricho da natureza? Para ilustrar isso, publico uma fotografia gentilmente me cedida por Geraldo Roberto (Tim de Disson) que mostra as oito irmãs da tradicional família Cruz em uma bela pose nos antigos jardins da Praça Antonino Neves, no centro da cidade.
Um grande abraço espinosense.
Adalice, Raulina, Caçula, Dalva, Loura, Teteza, Dedé e Gerci

479 - Pitacos Desvairados VII

A TRÁGICA AUSÊNCIA DA RAZÃO - Não há como entender ou explicar a atitude irracional desses assassinos ensandecidos, que de tempos em tempos, se armam fortemente para cometer essas barbáries que chocam o mundo inteiro. Há um ano foi o norueguês Andres Behring Breivik, 34 anos, um jovem ultradireitista que invadiu um acampamento de verão da juventude do Partido Trabalhista do país, na ilha Utoeya e matou 69 pessoas. Recentemente, o americano James Eagan Holmes, de 24 anos, formado em Neurociência pela Universidade da Califórnia-Riverside, invadiu uma sala de cinema de um shopping da cidade de Aurora, no Colorado (EUA), no dia 20 de julho deste ano, e começou a atirar a esmo durante a sessão de lançamento do novo filme do Batman: " The Dark Knight Rises" ("O Cavaleiro das Trevas Ressurge"). O assassino enlouquecido conseguiu matar 12 pessoas e ferir outras 58, 11 delas com gravidade.  Holmes tinha o seu cabelo pintado de vermelho e dizia ser o personagem Coringa, arqui-inimigo do Batman. Em seu carro foram encontradas armas e muita munição e em seu apartamento, próximo dali, uma armadilha armada com explosivos e líquidos inflamáveis pronta para disparar quando se abrisse a porta. Ainda bem que esses loucos assassinos já estão presos e a justiça nestes países não é tão tolerante como a nossa e eles terão punição exemplar.
GAFES NA TELEVISÃO - Fico impressionado com a importância que a própria imprensa dá a pequenos escorregões de repórteres, locutores ou apresentadores durante programas gravados ao vivo na televisão. A última vítima foi a competentíssima jornalista Ana Paula Padrão, que, num ato falho, ao apresentar o Jornal da Record durante a cobertura das Olimpíadas, disse aos telespectadores estar no Jornal da Globo. Fato normal de acontecer, já que ela trabalhou por longos anos na emissora carioca. O surpreendente é que a própria imprensa cria uma polêmica enorme sobre um fato tão pequeno e corriqueiro que não consigo entender. Uma completa bobagem.
A INCONSEQUENTE IRA CONTRA RONALDINHO GAÚCHO - A torcida do Flamengo prepara uma recepção nada calorosa para o seu ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, neste sábado, 4 de agosto, quando o seu atual time, o Atlético Mineiro irá enfrentar o time carioca no Estádio Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O craque gaúcho entrou na justiça requerendo pagamento de salários atrasados e foi imediatamente demonizado pelo clube e pela enorme torcida rubro-negra da Gávea. Não entendo o porquê de tamanha reação, pois o atleta é, acima de tudo, um profissional do futebol e tem o direito de receber o seu salário, seja pequenino ou astronômico, no final do mês, como todos nós, trabalhadores. Por causa ou não da saída de Ronaldinho, o Flamengo passa por uma grande crise técnica, com graves problemas financeiros e uma campanha instável na competição, enquanto o Atlético está em ótima fase, liderando o campeonato até o momento. Vamos ver se as raivosas manifestações da torcida flamenguista irão influenciar o resultado da partida. Será um grande clássico entre dois tradicionais rivais do futebol, rivalidade agravada desde o ano de 1980 em que os dois clubes decidiram o título de campeão brasileiro daquele ano e também se enfrentaram na Copa Libertadores, em partidas até hoje repletas de muitas polêmicas.
Em tempo: há uma possibilidade de a CBF adiar a partida para outra data ainda no mês de agosto, mas as manifestações contra Ronaldinho Gaúcho acontecerão em qualquer situação. Lamentável! 
DISQUE XINGAMENTOS - Como tem gente com apurado senso de negócios neste mundo! Uma criativa dupla de alemães, Ralf Schulte e Alexander Brandenburger,, criou uma empresa que oferece um serviço de atendimento telefônico que aceita todos os tipos de xingamentos e insultos para aliviar a tensão dos clientes. Uma boa ideia para os estressados alemães extravasarem e se aliviarem um pouco dos problemas causados pela grave crise econômica na Europa. Os atendentes estão prontos para, ao custo de  € 1,49 euros (R$ 3,71 por minuto), escutarem todos os desabafos e xingamentos dos clientes, até motivando-os para destilarem toda a sua raiva e irritação, evitando assim confrontos com colegas de trabalho ou familiares no dia a dia. Até os médicos aprovam a ideia, pois é quase certo que guardar mágoas, raivas e ressentimentos, causa malefícios à saúde. Gostei! Será que teremos esse serviço aqui no Brasil em breve?
Um grande abraço espinosense.