Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 20 de julho de 2012

474 - O meu candidato à Prefeitura de Espinosa

Agora é oficial. Já temos os candidatos a prefeito de Espinosa registrados na Justiça Eleitoral, para a disputa do pleito de outubro de 2012. Ainda não havia me pronunciado aqui pois as candidaturas não haviam sido liberadas no sistema Divulgacand do site do Tribunal Superior Eleitoral, órgão atualmente presidido pela nossa mais ilustre conterrânea, Cármen Lúcia Antunes Rocha.
Pela coligação "A força que vem do povo" que uniu os partidos PT/PMDB, os candidatos serão o funcionário do Banco do Brasil Mílton Barbosa Lima e o empresário Paulo Henrique Alves Campos, para vice. Pela coligação "Povo unido, povo forte" que uniu os partidos PP/PTB/PSC/PPS/DEM/PSDB/PSD, os candidatos serão o empresário Lúcio Balieiro Gomes, prefeito da cidade por dois mandatos, e o também empresário Roberto Rodrigues Muniz, vice-prefeito por um mandato, para vice.
O que me deixa feliz e entusiasmado nesta festa da democracia, em que podemos decidir o futuro da nossa Espinosa, é a presença de grandes amigos meus postulando os cargos de administradores da cidade. Qualquer que seja o resultado das eleições neste ano, a nossa cidade felizmente estará em boas mãos, pois os nossos candidatos são pessoas dedicadas à comunidade, com bastante motivação e imensa capacidade de trabalhar duro e honestamente para construir um futuro melhor para os cidadãos espinosenses.
Sobre Mílton Barbosa Lima tenho muito a dizer, pois somos amigos desde a infância e adolescência e o considero, muito mais do que um amigo sincero, um verdadeiro irmão. Vivemos juntos momentos agradabilíssimos e felizes na Turma da Resina, uma reunião de amigos especiais e inesquecíveis, e sempre percebi a sua determinação e vontade de trabalhar pelo bem comum. Trabalhou no Bradesco em Espinosa, no Banco do Estado da Bahia (BANEB) na cidade de Urandi e, depois de ingressar no Banco do Brasil, trabalhou nas cidades baianas de Jacaraci e Urandi, antes de se transferir aqui para a sua terra natal. Além de ser um batalhador incansável pela sua própria sobrevivência e de sua família, Mílton sempre se dedicou a projetos voluntários em prol da comunidade. Registro aqui a criação da Escolinha de Futebol Projeto Tatu, projeto sem fins lucrativos, que tinha o objetivo de possibilitar aos garotos da cidade a prática sadia de esporte e a descoberta de novos talentos no futebol. Foi ainda o principal responsável pela construção do Campo de Futebol Society Izaías Mariano Mendes, na AABB de Espinosa, que se consolidou como um espaço fundamental na prática de esportes na cidade. Além de inúmeras participações em várias projetos da comunidade, como as festas religiosas e as construções do Parque de Exposições e do Hipódromo Celso Rodrigues Filho. Sei como ninguém da sua capacidade profissional, da sua honradez, do seu espírito comunitário, do seu amor desmedido pela sua terra, pela sua imensa vontade de trabalhar intensamente pelo desenvolvimento de nossa cidade e tenho absoluta certeza de que, se a população escolher o seu nome para comandar o município nos próximos quatro anos, não haverá arrependimento. O candidato a vice, Paulo Henrique Alves Campos, o Palau, também é um grande amigo de infância e o responsável por me ingressar no Cruzeirinho, ainda na fase inicial do clube, em que o campo do time era ali na "manga", próximo da casa de Sêo Ezinho e Dona Nega, pais de Tatuzinho. Filho de Paulo Cruz, que foi nosso prefeito por dois mandatos e político muito conhecido de todos, falecido há pouco tempo, Palau sempre teve o sonho de administrar a nossa cidade e pude acompanhar a sua vontade resoluta de trabalhar obstinadamente em benefício de Espinosa.
Mílton Barbosa Lima (foto TSE)

Paulo Henrique Alves Campos (Palau) (Foto TSE)
Sobre o candidato Lúcio Balieiro, também meu amigo, que por dois mandatos administrou competentemente a cidade, foi meu companheiro de trabalho no escritório de contabilidade de Zé Jorge por uns dois anos, tempo em que fiquei por lá. Sou testemunha da sua incrível inteligência e da sua enorme capacidade de trabalho. Fomos colegas de trabalho também na Rádio Educadora de Espinosa por um período curtíssimo de apenas dois meses, ele como locutor e eu como funcionário da contabilidade, chefiada por Hildebrando Cirqueira, o Bandim. Tenho enorme respeito e admiração pela sua trajetória e tenho orgulho de prezar da sua amizade. O candidato a vice-prefeito, Roberto Rodrigues Muniz, ou simplesmente Ró, também merece todo o meu respeito. Empresário de sucesso, fazendeiro e um dos grandes defensores do distrito de Itamirim, meu amigo Ró também foi meu companheiro de futebol no fantástico time do 9 de Março, onde jogamos futebol juntos por algum tempo.
Lúcio Balieiro Gomes (Foto TSE)

Roberto Rodrigues Muniz (Ró) (Foto TSE)
Então, a partir das considerações acima, tenho a maior tranquilidade para exercer o meu direito sagrado de escolher democraticamente o meu candidato, pois sei que, qualquer que seja a escolha do eleitorado espinosense, a cidade terá no comando uma dupla de administradores totalmente capacitada para conduzir bem o poder, trabalhando com honestidade, visão e competência para resolver os problemas que nos afligem e construir um futuro mais justo e digno para todos.
Em respeito a todos vocês, internautas que acessam este nosso blog, eu não poderia omitir a minha escolha pessoal na eleição deste ano para prefeito de Espinosa. Entretanto, esse espaço não será usado para fazer campanha política para nenhum candidato, ficando isento de qualquer manifestação partidária.
Acredito firmemente que a alternância no poder é a forma mais justa de possibilitar o desenvolvimento de um país, estado ou cidade e entendo que Lúcio e Ró já tiveram a sua chance, fizeram um belíssimo trabalho nos anos em que estiveram à frente da prefeitura e que a hora é de dar oportunidade a uma nova dupla de idealistas, que sempre sonharam em conduzir a nossa cidade no caminho do progresso e da melhoria de vida da sua população. Meu voto então irá para os meus grandes amigos Mílton Barbosa e Palau. E que, qualquer que seja o resultado, a democracia seja festejada e que Espinosa se desenvolva cada vez mais, trazendo sucesso, oportunidades de emprego, cultura e paz à toda a nossa população.
Um grande abraço espinosense.

473 - Zé Ramalho de disco novo

O cantor e compositor paraibano Zé Ramalho acaba de lançar mais um trabalho, depois de cinco anos sem gravar um disco com músicas de sua autoria. O último disco de inéditas foi "Parceria de Viajantes", de 2007, pela gravadora Sony/BMG. Após lançar os seus quatro mais recentes álbuns, em que canta repertório de seus ídolos Bob Dylan (2008), Luiz Gonzaga (2009), Jackson do Pandeiro (2010) e Beatles (2011), Zé Ramalho lançou há pouco tempo o álbum "Sinais dos Tempos", que traz doze composições suas, inéditas. O disco tem produção de Robertinho de Recife e é o primeiro a ser lançado pela sua gravadora Avôhai Music. As músicas do novo álbum tratam das muitas lembranças e memórias sempre presentes na mente do cantor e compositor nordestino, agora já na fase da maturidade. De acordo com o artista, algumas músicas foram compostas até em forma de indignação por acontecimentos injustos acontecidos com ele nos últimos tempos, outras tratam da inapelável passagem do tempo e outras estão alinhadas com o misticismo que sempre o acompanhou. A bela e potente voz continua intacta.
Confira os nomes dos músicos que participaram do álbum:
Arranjo, efeitos eletrônicos e guitarra elétrica: Robertinho de Recife;
Contrabaixo: Chico Guedes;
Arranjo de metais e sax tenor: Toti Cavalcanti;
Trompete: Jeferson Victor;
Bateria: Edu Constant;
Blues guitar: Jesse Robinson;
Trombone de vara: Kátia Nascimento;
Zabumba, percussão e efeitos: Zé Gomes;Órgão Hammond, arranjo de cordas, piano, teclados, sanfona, marimba, moog, chorus, vozes eletrônicas e programação hindus: Dodô de Moraes;
Coro e arranjo de base: João Ramalho;
Guitarra deslizante: Phil Braga;
Steel guitar: Rick Ferreira;
Vocalise feminino: Roberta de Recife;
Sanfona: Cezinha.

Logo abaixo as 12 faixas do disco. As que eu mais gostei foram Sinais, Noite branca, Um pouco do que queira, Olhar alquimista, Rio Paraíba e Portal do destino.
1) 04:37 - Indo com o tempo
2) 04:27 - Sinais
3) 03:59 - Lembranças do primeiro
4) 05:22 - Olhar alquimista
5) 05:06 - O que ainda vai nascer
6) 03:59 - Justiça cega
7) 03:52 - Um pouco do que queira
8) 03:20 - O começo da visão
9) 03:41 - A noite branca
10) 04:49 - Portal do destino
11) 04:15 - Rio Paraíba
12) 04:44 - Anúncio final

Veja mais sobre Zé Ramalho no seu ótimo site: zeramalho.com.br
Um grande abraço espinosense.

472 - Pedro Campos, um grande pintor hiperrealista

Tornei-me um admirador inveterado do Hiperrealismo desde que o descobri há algum tempo. A técnica de desenho e pintura que mais parece uma fotografia digital, pretende parecer mais real do que a imagem real, como pode-se perceber nos trabalhos deslumbrantes de artistas de habilidades extraordinárias como Pedro Campos. 
O pintor madrileno Pedro Campos nasceu em 1966 e se formou no ano de 1988 pela Escola Oficial de Conservação e Restauro de Obras de Arte de Madrid. Durante algum tempo, antes de se formar, usou o seu enorme talento em restauração de pinturas e outras formas de arte, além de trabalhar como ilustrador em várias agências de publicidade na Espanha. A partir da sua formatura, passou a se dedicar às suas pinturas de óleo sobre tela, usando a técnica do Hiperrealismo. Ele tem predileção por pintar objetos comuns do dia a dia, dando a eles uma aura de importância e complexidade, com cores e sombras imensamente belas e detalhadas. A arte hiperrealista veio para deixar aquela dúvida na cabeça dos que a veem: será uma fotografia de alta resolução ou uma pintura de qualidade perfeitamente real? O que realmente importa é a possibilidade de poder apreciar demoradamente cada detalhe destas encantadoras criações artísticas deste artista, destaque da pintura, publicadas abaixo.
Um grande abraço espinosense.
O artista em ação