Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 25 de abril de 2012

407 - Morre o ex-prefeito Paulo Cruz

Triste notícia vinda de Espinosa comunica o falecimento de um dos mais expressivos administradores que a cidade já teve em toda a sua história. Paulo Caldeira da Cruz Campos, ex-prefeito que comandou a cidade em dois mandatos, de 1967 a 1971 e de 1978 a 1982 faleceu no começo da madrugada de hoje em Montes Claros, onde estava internado para lutar contra um câncer na medula. O sepultamento acontecerá hoje às 19 horas no Cemitério do Bonfim, em Espinosa.
Entre suas muitas obras à frente da administração da cidade, pode-se destacar o apoio à criação da Escola Municipal Pequeno Príncipe e as instalações do atual prédio do Grupo Dom Lúcio. Mas muitas outras realizações foram feitas em suas administrações. Paulo Cruz teve importância vital na história do Cruzeirinho e do futebol de Espinosa. Sempre apoiou o esporte da cidade. Lembro-me bem que usávamos uma C-10 de cor branca, de propriedade da prefeitura, para viajar para as cidades da região onde íamos enfrentar os grandes times da época, sob o comando tranquilo e seguro de Sêo Ezinho, pai de Tatuzinho e Racine. Era um sofrimento só enfrentar estradas de terra poeirentas para jogar futebol, mas era uma coisa maravilhosa, de que tenho enorme saudade. Paulo Cruz também teve a ideia brilhante, mas bastante contestada na época, de transferir o campo de futebol para onde hoje se situa o estádio que leva o seu nome, para construir ali o novo mercado da cidade, uma atitude que se mostrou deveras sensata e inteligente, contribuindo para o crescimento da cidade. Ele, com honradez e determinação, prestou relevantes serviços à nossa cidade e cravou para sempre o seu nome no panteão dos grandes homens da nossa história.
Ao meu grande amigo Paulo Henrique (Palau), à sua mãe Dona Elcinha, aos seus irmãos, familiares e amigos, o meu sincero sentimento de tristeza neste momento de perda e dor. Espero que Deus dê a todos vocês a serenidade, a força e a resignação necessárias para enfrentar esta situação difícil. Gostaria de estar aí para poder me despedir dele, mas infelizmente não poderei fazê-lo. Um grande abraço a todos.
Nosso ex-prefeito Paulo Cruz


Paulo Cruz (último à direita) ao lado de Sêo Rodolpho
Caldeira e Serafim Rodrigues Muniz