Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 26 de fevereiro de 2012

354 - Oscar 2012: os grandes vencedores

Na noite deste domingo, exatamente às 22h30, Morgan Freeman pisou no palco do Kodak Theater, em Los Angeles, para anunciar o início da 84ª cerimônia de entrega do mais cobiçado prêmio do cinema mundial, o Oscar. Depois de uma viagem virtual pelas imagens de filmes consagrados apresentados na tela do auditório, eis que surge no palco o apresentador da cerimônia pela nona vez, o ator e comediante Billy Cristal. Depois de fazer uma sátira dos filmes concorrentes aos prêmios, ele chamou ao palco o ator Tom Hanks para a entrega dos primeiros prêmios da noite: melhor fotografia e melhor direção de arte, ambos conquistados pelo filme de Martin Scorsese "A Invenção de Hugo Cabret". Logo depois as belíssimas atrizes Cameron Diaz e Jennifer Lopez entregariam os prêmios de melhor figurino ("O Artista") e melhor maquiagem ("A Dama de Ferro"). Sandra Bullock, Christian Bale, Tina Fey, Robert Downey Jr, Natalie Portman, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Penélope Cruz também estiveram no palco para entrega de prêmios aos vencedores. Também houve uma apresentação espetacular do Cirque du Soleil. Ainda não foi dessa vez que o Brasil ganhou o seu primeiro Oscar, pois a canção de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, "Real in Rio", que concorria ao prêmio de melhor canção original, infelizmente não levou a estatueta.
Pela nona vez, Billy Cristal apresentou a festa do cinema

O mais belo casal da noite: Brad Pitt
e Angelina Jolie

As belas Jennifer Lopez e Cameron Diaz
O filme com o maior número de indicações era "A Invenção de Hugo Cabret", do diretor Martin Scorsese, que já havia ganhado o prêmio de melhor direção no Globo de Ouro 2012. O filme concorria nas categorias Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Figurino, Edição, Trilha Sonora Original, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais. Ganhou cinco deles.
Já a estupenda produção "O Artista", líder de indicações no Globo de Ouro, ficou em segundo lugar em indicações do Oscar com 10 categorias. Venceu cinco, entre elas a de melhor filme, melhor diretor com Michel Hazanavicius e melhor ator com Jean Dujardin.

Vejam a relação dos ganhadores:

Melhor filme:
"O Artista"
"O Artista", o melhor filme de 2012 no Oscar
Melhor diretor:
Michel Hazanavicius, "O Artista"
Berenice Bejo e o ganhador do prêmio de
melhor diretor: Michel Hazanavicius
Melhor ator:
Jean Dujardin, "O Artista"
Jean Dujardin levou o prêmio de
melhor ator por "O Artista"
Melhor atriz:
Meryl Streep, "A Dama de Ferro"
A talentosa Meryl Streep merecidamente
ganhou o prêmio de melhor atriz
Melhor ator coadjuvante:
Christopher Plummer, "Toda Forma de Amor"
Aos 82 anos, Christopher Plummer ganha o seu Oscar
Melhor atriz coadjuvante:
Octavia Spencer, "Histórias Cruzadas"
Octavia Spencer se emociona ao ganhar o seu Oscar
Melhor filme em língua estrangeira:
"A Separação" - Asghar Farhadi (Irã)
O diretor iraniano Asghar Farhadi
Melhor filme de animação:
"Rango"

Melhor roteiro original:
"Meia-Noite em Paris" (Woody Allen)

Melhor roteiro adaptado:
"Os Descendentes" (Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash)

Melhor documentário:
"Undefeated"

Melhor trilha sonora:
"O Artista"

Melhor edição:
"Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres"

Melhor fotografia:
"A Invenção de Hugo Cabret"

Melhor mixagem de som:
"A Invenção de Hugo Cabret"

Melhor edição de som:
"A Invenção de Hugo Cabret"

Melhor figurino:
"O Artista"

Melhor maquiagem:
"A Dama de Ferro"

Melhor direção de arte:
"A Invenção de Hugo Cabret"

Melhores efeitos especiais:
"A Invenção de Hugo Cabret"

Melhor curta-metragem:
"The Shore"

Melhor curta-metragem de animação:
"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"

Melhor curta-metragem de documentário:
"Saving Face"

353 - Zé Cobrinha subiu aos céus azuis de Espinosa

Acabo de saber, através do Facebook, do falecimento do grande espinosense José de Sá, mais conhecido como Zé Cobrinha, personagem dos mais queridos da nossa comunidade. Em sua homenagem, republico aqui umas postagens sobre ele e um vídeo feito pelo Zé Lúcio com uma entrevista com ele. Vai deixar muitas saudades! O bom é que enquanto esteve entre nós, ele só distribuiu balas aos meninos e alegria aos nossos corações com a sua presença de espírito e as suas histórias engraçadíssimas. Que DEUS o acolha bem.
Um grande abraço espinosense.

Postagem publicada em 17 de maio de 2011

Começo hoje a publicar algumas histórias e "causos" acontecidos em nossa cidade. São situações interessantes, embaraçosas, algumas engraçadas, outras nem tanto, mas que mostram a verdadeira história de muitos de nós, espinosenses. Em algumas delas eu era parte integrante do cenário. Talvez a memória falhe em algum momento e os relatos não tenham acontecido exatamente como descritos aqui, mas aceito humildemente as correções. Em alguns casos, pode ser que a ficção se misture à realidade, pode ser. Para evitar possíveis constrangimentos e reações adversas, usarei em alguns casos nomes fictícios dos protagonistas e coadjuvantes. Espero que gostem, comentem e mandem também seus "causos". Um grande abraço espinosense.

Vou iniciar estes "causos" com uma história contada pelo próprio personagem, razão pela qual irei divulgar o seu nome. Personagem alíás dos mais famosos e interessantes da nossa história: Zé Cobrinha.
Considerado o maior mentiroso da cidade, ele adora contar causos um tanto quanto extravagantes, mas sem nenhuma maldade ou danos a qualquer pessoa. Apenas umas boas potoquinhas, que não fazem mal nenhum, apenas desintoxicam a mente. 
Com sua grande fama de potoqueiro inveterado, Zé Cobrinha estava passando tranquilamente na rua, quando alguém lhe chama e faz uma proposta quase irrecusável:
_ Zé, eu lhe dou dez reais pra você contar uma mentira agora.
Sem vacilar, imediatamente o sério Zé Cobrinha responde:
_ Eu não, Sêo Rodolfo acabou de me oferecer cem reais agorinha mesmo ali na esquina e eu não quis.

Zé Cobrinha é o "Cara".  Coisas de Espinosa!
O famoso Zé Cobrinha ao lado de João Carlos, Eustáquio e Zinho

Postagem publicada em 3 de novembro de 2011

Uma verdadeira unanimidade na cidade, o motorista aposentado José de Sá, o famoso Zé Cobrinha, com 83 anos recém completados, é uma figura extremamente carismática, popular e admirada por todos. Com fama de ser o maior mentiroso da cidade, o que não é verdadeiramente falso, suas histórias alegram a todos aqueles que tem o privilégio e a alegria de usufruir da sua excelente companhia. É fácil encontrá-lo sempre ali próximo ao "corte" da linha férrea, disputando suas partidinhas de buraco com os amigos e esbanjando alegria e bom-humor. Gente da melhor qualidade.

PERFIL:
Nome completo: José de Sá
Filiação: João Batista de Sá e Maria Ursina de Andrade
Local e data de nascimento: Espinosa-MG, aos 15 de outubro de 1928
Estado civil: solteiro
Time do coração: Cruzeiro
O que mais gosta: jogar buraco e dar balas para a meninada
O que mais detesta: bebida, cigarro
O melhor de Espinosa: o povo da cidade
O pior de Espinosa: nada
Estilo musical: não gosta de música








352 - Confraternização da AABB-Montes Claros com o Max Min

Para comemorar a reabertura do campo society, depois de algum tempo fechado para restauração do gramado, a diretoria da AABB Montes Claros promoveu, nesta manhã de domingo, uma série de jogos contra os associados do Max Min Clube. Houve três partidas de futebol society: na categoria Master a AABB ganhou por 2 x 0. Na categoria Aberto houve empate em 1 x 1. Na categoria Sênior, o Max Min venceu, de virada, por 4 x 2. A equipe da AABB começou melhor no jogo e logo chegou ao seu primeiro gol, depois de uma cobrança de falta sofrida por Eustáquio em que Batatinha bateu no canto esquerdo do ótimo goleiro Douglas, sem chance de defesa. A AABB chegaria ao seu segundo gol pouco tempo depois, através de Eustáquio, que bateu forte depois de receber ótimo passe de Vandaick. Em uma bobeira da defesa da AABB na marcação, o Max Min diminuiu com um chute certeiro do seu meio-campista. Assim terminaria o primeiro tempo: 2 x 1 para a AABB-MOC. Com as mudanças processadas no time abebeano para o segundo tempo, o time do Max Min voltou melhor e passou a dominar amplamente a partida. E não demorou para empatar e virar o placar para 4 x 2. 
O time da AABB-Montes Claros começou a partida com Zé Roberto; Miro, Paulinho e Deraldo; Carlão, Eustáquio e Batatinha; Vandaick. Depois entraram Élcio, Chiquito, Damata, Bispo, Mauro Rodrigues, Bazuca e Cirilo.
Equipe do Max Min Clube

AABB-MOC: Deraldo, Zé Roberto, Paulinho, Bazuca e Carlão;
Élcio, Chiquito, Eustáquio, Cirilo e Batatinha

Espinosa esteve lá representada por Deraldo e Eustáquio