Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

301 - O nosso América é campeão brasileiro sub-20

Ontem à noite, no Estádio Passo d´Areia, em Porto Alegre, em um jogo dramático, o América-MG venceu , de virada, o Fluminense-RJ, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e faturou o inédito título de campeão brasileiro sub-20.
O Fluminense marcou o seu gol logo aos 9 minutos do primeiro tempo, através de Maicon, em uma bela finalização, sem chances para o goleiro americano Matheus. China empatou aos 21 minutos, batendo pênalti. Depois de algumas chances perdidas, principalmente pelo time carioca, o América foi presenteado com um gol inusitado do zagueiro Lula, de costas, depois de cobrança de escanteio aos 45 minutos do segundo tempo da partida, quando tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis. 
A jovem equipe americana, treinada pelo ex-goleiro Milagres, fez excelente campanha na competição, se classificando em primeiro lugar no Grupo 1, formado por Fluminense (ganhou por 1 x 0), Palmeiras (goleou por 7 x 0), Atlético-PR (perdeu por 1 x 0) e Ceará (ganhou por 2 x 0), conquistando 9 pontos na primeira fase. Nas quartas-de-final venceu o Cruzeiro por 1 x 0. Na semifinal bateu o Coritiba por 1 x 0. Na finalíssima ganhou de virada e de forma emocionante do Fluminense por 2 x 1 e conquistou o título. Também foi a equipe com melhor ataque e melhor defesa, além de conquistar o maior número de vitórias e a maior goleada da competição.
Esse torneio está na sua terceira edição. Em sua estreia, em 2009, o Grêmio tornou-se campeão ao ganhar do Atlético-MG por 1 x 0, na final. Em 2010 o Cruzeiro foi campeão ao ganhar do Palmeiras nos pênaltis.

Ficha do jogo:
América 2 × 1 Fluminense
Data: 20 de dezembro de 2011, terça-feira
Horário: 21h
Local: Estádio Passo d’Areia, Porto Alegre-RS
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Júlio Cesar Henrique dos Santos e Carlos Henrique Selbach
Cartões amarelos: Washington, Kaio (América); Nelinho (Fluminense)
Gols: Maicon (Flu) aos 9m do 1° tempo, China (Ame) aos 21m do 1° tempo e Lula (Ame) aos 45m do 2° tempo.
América
Matheus; Jaílson (Diego), Lula, Anderson e Bené; China, Washington, Júnior Lemos e Kaio; Ygor (Taylor) e Flávio (Hindian).
Técnico: Milagres
Fluminense
Silézio; Igor Julião (Fabinho), Wellington Carvalho, Léo Lélis e Érick; Fábio, Éwerton, Cássio e Higor (Gullithi); Michael (Rafael) e Marcos Júnior (Nelinho).
Técnico: Marcelo Veiga