Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 8 de novembro de 2011

256 - Um câncer no fígado derruba uma lenda do boxe: Joe Frazier

Um câncer no fígado venceu a última luta da vida do ex-boxeador americano da categoria dos pesos- pesados Joe Frazier, uma verdadeira lenda do boxe mundial, que conseguiu a proeza de vencer, pela primeira vez, o então imbatível Cassius Clay (Muhammad Ali). Aos 67 anos, Joe Frazier descobriu a doença no mês passado, já sem possibilidade de cura devido ao estado avançado da enfermidade. Faleceu nesta segunda-feira, dia 7, em sua casa na Filadélfia.
Joseph William Frazier, conhecido como "Smokin' Joe", nasceu em Beaufort, Carolina do Sul, aos 12 de janeiro de 1944. Era um pugilista de baixa estatura, mas com um estilo bastante agressivo no ringue e tinha como armas um vasto repertório de golpes, entre eles o seu famoso e poderoso gancho de esquerda. Foi com este golpe mortal que ele derrubou Muhammad Ali no 15.º round em 1971, diante de uma multidão enlouquecida no Madison Square Garden, na luta considerada como "A Luta do Século", quando cada pugilista faturou uma bolsa de US$ 2,5 milhões pelo combate, uma cifra sem precedentes para a época.
"Smokin Joe" fez carreira pelas décadas de 1960 e 1970, ganhando o cinturão de campeão mundial em 16 de fevereiro de 1970, quando bateu Jimmy Ellis em cinco rounds em Nova York, até perdê-lo em 22 de janeiro de 1973, quando ele foi derrotado, no 2° round, por George Foreman em Kingston, Jamaica, ficando também na história os três inesquecíveis combates que disputou com Muhammad Ali pelo título de campeão dos pesos-pesados.
"A Luta do Século" entre Frazier e Ali: duelo de gigantes do boxe

O histórico nocaute em Muhammad Ali
Históricos adversários, Joe Frazier e Muhammad Ali voltaram a se enfrentar em 1974, em uma esperada revanche, quando Ali, que derrotara Foreman e passara a ser o novo dono do cinturão, venceu Frazier por nocaute no 12º round, em Nova York.
Em 1 de outubro de 1975, os dois se enfrentaram em Manila, nas Filipinas, por uma terceira vez. A luta, conhecida como a "Thrilla em Manila", foi mais uma vez vencida por Ali por nocaute técnico após 14 rounds.
Em toda a sua carreira iniciada em 16 de agosto de 1965, com uma vitória por nocaute ainda no primeiro round sobre Woody Goss, Joe Frazier subiu aos ringues 37 vezes, obtendo 32 vitórias, 27 delas por nocaute, quatro derrotas e um empate. Frazier se aposentou em 1976. Sua despedida dos ringues aconteceu em 1981, numa tentativa mal sucedida de retorno quando, aos 37 anos, empatou com Floyd Cummings, em Illinois, nos Estados Unidos.
Frazier foi introduzido no Hall of Fame Boxe Internacional em 1990.


255 - Aviso aos internautas deste nosso blog

Antes que a matéria cause polêmica e alguém se sinta agredido ou incomodado, gostaria de esclarecer a todos os internautas que acessam este nosso blog, que a pesquisa sobre a possibilidade de votação em alguns prováveis candidatos à prefeitura de Espinosa é apenas uma aferição da intenção dos internautas e que não tem nenhum valor científico, visto que a imensa maioria dos eleitores não acessam este espaço virtual. O intuito é tão somente verificar a intenção dos frequentadores deste blog na escolha do seu administrador favorito para o próximo pleito.
Ressalte-se que comentários a respeito deste assunto sempre serão bem-vindos, pois trata-se de tema de extrema importância para o futuro da nossa cidade, porém estes deverão conter opiniões sem agressões, insultos ou xingamentos e com a devida identificação. O nosso espaço aqui é completamente democrático e foi criado, entre outras ideias, para propagar o respeito e a harmonia, mesmo em situações de divergências de opiniões. Assim sendo, em hipótese alguma publicarei comentários desrespeitosos a qualquer pessoa, seja homem público ou não. Espero que vocês compreendam a minha posição e entendam que a proposta da pesquisa aqui publicada é apenas uma enquete sobre a preferência de momento sobre o candidato preferido de uma parcela pequena da população, aquela com acesso à Internet.
Saliente-se também que os cidadãos ali listados, todos eles dignos representantes da sociedade espinosense e que merecem toda a nossa consideração, ainda não são candidatos oficiais, apenas nomes de possíveis indicados para concorrer às eleições municipais de 2012. Não será esta pesquisa insignificante de um pequeno blog que irá decidir o pleito municipal, visto que a imensa maioria da população que tem direito a voto jamais irá acessá-lo.
O que eu realmente desejo e espero é que o administrador que for eleito na eleição do próximo ano, deixe as picuinhas e as perseguições políticas de lado, e concentre-se firmemente na melhoria da vida da população espinosense, com uma política firme de criação de novos empregos, de assistência médica de qualidade a todos os cidadãos, sem distinção, e que obras sejam feitas para incrementar o desenvolvimento da cidade, além de, claro, honestidade e transparência na gestão do dinheiro público. É o mínimo, portanto.
Espero a compreensão de todos e torço para que a campanha política em nossa cidade transcorra em clima de paz, ética e respeito, sem violência e sem a ocorrência de situações inaceitáveis e vergonhosas para nós, como a morte de um rapaz em triste conflito ocorrido em eleição anterior.
Um grande abraço espinosense. Vamos, em paz e harmonia, apreciar algumas imagens da nossa cidade.
Praça Antonino Neves, à noite

A Igreja Matriz na Praça Coronel Joaquim Tolentino

Avenida Minas Gerais, centro comercial da cidade

Praça Geraldo Ramos de Oliveira, ou "Praça da Meteorologia"

Praça Coronel Heitor Antunes

Avenida Doutor José Cangussu

Vista geral da cidade pelo lado sul

Belíssimo pôr-do-sol na zona rural da cidade