Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

234 - Goleiro espinosense Ivan Soares é destaque no acesso do Joinville à Série B

Está fazendo um grande sucesso no time do Joinville, de Santa Catarina, o nosso conterrâneo Gilsivan, mais conhecido por Ivan Soares. Para quem não sabe, Vanzinho, como o chamávamos, é filho de Pernambuco, árbitro de futebol em Espinosa e jogou por algum tempo, ainda bem jovem, no nosso time de masters, o 9 de Março.  
Depois de brilhar intensamente no time do Operário de Ponta Grossa, no Paraná, onde recebeu o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Paranaense 2011, ele recebeu várias propostas de transferências, sendo até anunciado como nova contratação do Paraná Clube, mas optou por se transferir para o Joinville. Ele foi contratado em maio de 2011 para disputar a Copa Santa Catarina e a Série C do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro, de 26 anos, assinou contrato até o final do Campeonato Catarinense do próximo ano.
O jogador esteve jogando por muito tempo em São Paulo, onde atuou por Catanduvense, Lemense, Força e XV de Jaú. Depois ainda jogou por Guanambi-BA, Costa Rica-MS e Campo Mourão-PR. Depois se transferiu para o Operário de Ponta Grossa, onde obteve ótimo rendimento e grande destaque. A ida para o Joinville só confirmou a sua grande capacidade de trabalho e o seu talento, pois com as suas defesas arrojadas, ajudou a equipe de Santa Catarina  a alcançar o feito de subir à segunda divisão do futebol brasileiro com duas rodadas de antecedência, após a vitória de 4 x 1 sobre o Brasiliense, no dia 17 de outubro, em Taguatinga, no Distrito Federal.
Como é bom ver que Ivan está se destacando no cenário do futebol brasileiro. Ele já mereceu uma postagem aqui no nosso blog quando defendia o Operário-PR. Veja aqui.
Ele realmente merece todo esse reconhecimento, pois trata-se de um rapaz de talento, boa índole e cabeça boa. Sucesso, meu amigo! Saiba que todos nós, espinosenses e em particular, os "velhinhos" do 9 de Março, estamos torcendo muito por você. Que Deus continue a lhe proporcionar saúde, discernimento e muito sucesso. Um grande abraço espinosense.


Veja aqui uma bela matéria sobre a carreira de Ivan.

PERFIL:
Nome: Gilsivan Soares da Silva (Ivan)
Nascimento: 12/12/1984 (26 anos)
Naturalidade: Espinosa-MG
Posição: Goleiro
Peso: 82kg
Altura: 1,87m
Clubes: Catanduvense-SP, Lemense-SP, Força-SP, XV de Jaú-SP, Guanambi-BA, Costa Rica-MS, Campo Mourão-PR e Operário-PR.