Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

233 - Coldplay lança o clipe da música "Paradise", do novo álbum "Mylo Xyloto"

A excelente banda britânica Coldplay lançou ontem, dia 19 de outubro, o clipe do segundo single, "Paradise", do quinto álbum de estúdio da banda, que será lançado oficialmente no dia 24 de outubro com o nome de "Mylo Xyloto". Filmado entre Londres e a África do Sul e dirigido por Mat Whitecross, o vídeo mostra os integrantes da banda vestidos de elefante de pelúcia, em uma performance bem interessante e até engraçada.
Produzido por Markus Dravs, Daniel Green e Rik Simpson, o álbum "Mylo Xyloto" é o quinto disco da banda. O álbum estará disponível em formato digital, CD e vinil, além de uma edição limitada que incluirá um livro em capa dura com arte de grafite desenhado por David A. Carter e conteúdos exclusivos como fotografias e notas pessoais da banda. Deem uma olhada e apreciem o som do Coldplay.

232 - Novas instalações da Apae de Espinosa. Colabore!

Uma breve história da Apae

As raízes históricas e culturais do fenômeno "deficiência" sempre foram marcadas por forte rejeição, discriminação e preconceito. E, diante da ineficiência do Estado em promover políticas públicas sociais que garantam a inclusão dessas pessoas, surgem famílias empenhadas em quebrar paradigmas e buscar soluções alternativas para que seus filhos com deficiência intelectual ou múltipla alcancem condições de serem incluídos na sociedade, com garantia de direitos como qualquer outro cidadão.
Nesse contexto, surgiram as primeiras associações de familiares e amigos que se mostraram capazes de lançar um olhar mais propositivo sobre as pessoas com este tipo de deficiência. Convivendo com um Estado desapercebido das necessidades de seus integrantes, tinham a missão de educar, prestar atendimento médico, suprir suas necessidades básicas de sobrevivência e lutar por seus direitos, na perspectiva da inclusão social.
Essa mobilização teve que contar com o apoio de vários profissionais que, acreditando na luta dessas famílias, empreenderam estudos e pesquisas, buscaram informações em entidades congêneres no exterior, trocando experiências com pessoas de outras nacionalidades que também sofriam a imposição de um sistema capitalista que tendia a aniquilar as pessoas "descapacitadas".
Foi então que, no Brasil, essa mobilização social começou a prestar serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessitassem, em locais que foram denominados como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência, organizadas em mais de duas mil unidades presentes em todo o território nacional.
Toda essa mobilização em torno da pessoa com deficiência, impulsionada pela Declaração dos Direitos Humanos, que culminou na criação das Apaes e, com a expansão desta iniciativa Brasil afora, convencionou-se a tratá-la como o "Movimento Apaeano".
A Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional. Fonte: apaebrasil.org.br

A Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Espinosa é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 3 de julho de 1999, sendo mantenedora da Escola de Ensino Especial da Apae que começou a funcionar no ano de 2000. Nesta escola foram atendidos em 2009, 128 (cento e vinte e oito) alunos com deficiências mental, múltipla, física, auditiva e condutas típicas. Ali a Apae conta com um grupo de profissionais capacitados para atender os alunos, com equipamentos para desenvolvimento das atividades, funcionando em um local alugado e adaptado às necessidades dos alunos atendidos, onde são realizados atendimentos pedagógicos e na área de reabilitação, fisioterapia e fonoaudiologia. Os alunos, em sala de aula, participam do processo educativo na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, como também de projetos de profissionalização, inserção no mercado de trabalho, socialização, lazer e educação. A Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a sua escola sobrevivem de doações, parcerias e convênios. Fonte: espinosa.apaebrasil.org.br
A Apae realizou no dia 12 de novembro a eleição da nova diretoria da entidade para o triênio de 2011 a 2013, sendo composta dos seguintes membros:
Diretoria Executiva:
Presidente:  Leanna Maria Antunes Caldeira Sepúlveda
Vice-presidente:  Geraldo Neves Alves
1º Diretor Secretário:  Júlia Maria Antunes Caldeira
2º Diretor Secretário:  Francisco David dos Santos
1º Diretor Financeiro:  Gilson Pedro de Oliveira
2º Diretor Financeiro:  Ana Maria da Conceição
Diretor de Patrimônio:  Maria Alves Martins
Diretor Social:  Maria Ferreira da Silva
Conselho Administrativo:
01- Aloiza Rosa do Nascimento
02- Maria da Conceição Balieiro Ramos
03- Ergina Alves dos Santos Lima
04- Renilda Santana da Silva
05- Hercília Sepúlveda Dias
Conselho Fiscal:
01- Maria Dineuza dos Santos
02- David Dias Tiago
03- Luciano Pereira de Souza
04- Maria Neuza Tiago dos Santos
05- Cláudia Célia Antunes Souza
06- Alexandra de Oliveira Leite
O grupo fundador da Apae Espinosa

Professores da Apae Espinosa

A presidente Leanna Maria Caldeira Sepúlveda

Alguns alunos da Apae Espinosa

A nova diretoria da Apae Espinosa
Sob a liderança firme e vitoriosa de Leanna Caldeira (por quem tenho grande admiração e carinho, assim como por Dona Júlia, sua mãe), a Apae de Espinosa é um belo exemplo de dedicação e sucesso. Com o apoio de professores, familiares e amigos dos alunos excepcionais, ela conseguiu fundar a asssociação em Espinosa, colocá-la em funcionamento e mesmo com todas as dificuldades, conseguiu adquirir um terreno e atualmente está construindo a sua sede própria na Praça Antonino Neves, n° 79, no centro da cidade. É a realização de um sonho, uma conquista memorável, digna de elogios a todos os envolvidos nesta luta.
E você pode ajudar a APAE de Espinosa a terminar a sua sede própria, colaborando financeiramente. Ajude para que este brilhante trabalho continue a atender aos alunos deficientes com conforto, carinho e ambiente saudável. Doe, qualquer valor será bem vindo e de extrema importância. É só depositar a sua contribuição na conta da Apae no Banco do Brasil ou entrar em contato com a associação através do endereço atual, telefone ou e-mail divulgados logo abaixo.
Conta BB - N° 9.926-0 - Agência 0524-X  
Rua Deputado Edgar Pereira, 145 - Jardim Oriente -CEP 39510-000 - Espinosa - MG
Telefone e fax: (38) 3812-1729 - E-mail: espinosa@apaebrasil.org.br
Celular: (38) 9124-3920
Participe da 2ª Campanha Apae Premiada, colaborando com apenas R$ 10,00 mensais. Você colabora com a Apae e concorre a mais de R$ 200.000,00 em prêmios. Participe!
Abaixo imagens da construção das novas instalações da Apae Espinosa: