Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

212 - Aos cinéfilos, a dica de um bom filme para se ver: " Planeta dos Macacos - A Origem"

Sob o título original de "Rise of the Planet of the Apes", lançado em 26 de agosto no Brasil, o filme "Planeta dos Macacos - A Origem" vem trazer de volta a saga dos macacos inteligentes que lutam contra os humanos pela sobrevivência e pelo domínio do planeta. A história, baseada no livro do escritor francês Pierre Boulle, também autor de "A Ponte do Rio Kwai", outro grande sucesso do cinema, foi filmada pela primeira vez com o título de "Planeta dos Macacos" em 1968, estrelado pelo famoso ator Charlton Heston. Neste filme a história era futurista e se passava 2000 anos à frente, quando os inteligentes macacos dominavam os humanos em um planeta distante. Depois vieram "De Volta ao Planeta dos Macacos" de 1970, "Fuga do Planeta dos Macacos" de 1971, "A Conquista do Planeta dos Macacos" de 1972 e "Batalha pelo Planeta dos Macacos" de 1973. Vinte e oito anos depois, em 2001, foi lançado o filme "Planeta dos Macacos", dirigido pelo cineasta Tim Burton, que não alcançou muito sucesso.  
O filme atual, com 105 minutos de duração e com direção de Rupert Wyatt, se passa no presente, tratando da ética e dos limites da pesquisa científica, do complicado relacionamento dos humanos com os animais, mas também focando problemas atuais como o Mal de Alzheimer, que acomete o pai de Will Rodman (James Franco), um brilhante cientista que coordena pesquisas utilizando chimpanzés como cobaias, na busca de uma cura para a doença. Tudo começa a se complicar quando uma macaca que mostrava expressivos sinais de desenvolvimento intelectual, resultado das experiências com a droga em estudo,  é morta por um segurança da empresa, ao tentar defender o seu filhote, o que desencadeia o fim das pesquisas e a aniquilação dos macacos que serviam de cobaia no projeto. Depois de criar clandestinamente o macaco-bebê, Will se torna seu "pai" e descobre ser o símio extremamente inteligente, ponto de partida para o início dos problemas que irá enfrentar daí em diante.
A ótima atuação dos atores, a verossimilhança dos movimentos e trejeitos dos animais, os belos e impressionantes efeitos especiais e o vertiginoso ritmo do filme convencem o espectador e o fazem sair do cinema com a sensação de querer ver mais sobre a história. Aos que assistirão o filme no cinema, não saiam logo após o fim, pois depois da exibição de alguns caracteres, ainda verão uma cena que anuncia a possibilidade clara de que uma nova história virá em breve. Não deixem de assistir ao filme, vale a pena.

211 - Lugares Maravilhosos do Mundo: Anantara Resort & Spa Qasr Al Sarab

Localizado no meio do deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, onde a temperatura sempre beira os 40 graus, e a apenas uma hora e meia da capital do país, Abu Dhabi, o Anantara Resort & Spa Qasr Al Sarab é um verdadeiro oásis dentro da maior extensão de areia virgem do mundo.
O hotel é um exótico destino do turismo de luxo, tem quase dois quilômetros de extensão e é todo decorado de acordo com a tradição árabe, atraindo turistas, sheiks e milionários de toda a Ásia e Europa. O palácio oferece aos visitantes 205 quartos, suítes e villas de tamanhos variados, todos aparelhados com camas king size, imensas banheiras e vista privilegiada das dunas, com imenso conforto. 
Os seus quatro restaurantes oferecem desde pratos do Oriente Médio até clássicos da alta gastronomia francesa ou da cozinha contemporânea internacional. O complexo do resort ainda oferece serviços de spa, com tratamentos de beleza e massagem, academia de ginástica, quadras de tênis e biblioteca, além de enorme piscina, de onde se pode apreciar a beleza das dunas, o clima de paz e tranquilidade e a chegada e saída dos helicópteros e jipes que fazem o transporte dos hóspedes até Abu Dhabi.
É, nestas horas é que dá uma vontade grande de ganhar na megasena para poder usufruir pelo menos uma semana dessa maravilha construída pelo homem.
Fonte: casavogue.globo.com