Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 3 de setembro de 2011

203 - O dia que abalou o Império Americano

Como passam rápidos os dias! No próximo dia 11 de setembro de 2011, domingo, faz exatamente 10 anos que os atentados terroristas cometidos por fanáticos islâmicos, com o uso de aviões de carreira, abalaram o mundo, deixando atônitos e incrédulos os americanos. Como aquilo pôde acontecer? Como poucos terroristas puderam causar tanto estrago na vida, na alma e no orgulho dos cidadãos estadunidenses? Às vezes me parece inacreditável que isso tenha acontecido com a nação mais poderosa do mundo.
Lembro-me bem do momento em que esta tragédia mundial ocorreu. Trabalhava ainda em Espinosa. Naquela época havia uma televisão ligada na agência para a distração dos clientes. Por volta das 10 horas, as imagens da TV já mostravam uma das torres do World Trade Center em chamas, depois de ser atingida por um Boeing 767 da companhia American Airlines, exatamente às 9h46. Suspeitava-se inicialmente tratar-se de um acidente. Mas logo depois, exatamente após 16 minutos, outro avião atingia em cheio a outra torre de um dos edifícios- símbolo da poderosa economia norte-americana, as chamadas Torres Gêmeas. Só então se confirmava a exata dimensão da tragédia. Ao invés de um simples acidente, via-se a terrível realidade de um audacioso atentado terrorista de enormes proporções, antes inimaginável, idealizado e realizado pela Al Qaeda, do inimigo Osama Bin Laden. Pouco tempo depois, outro avião, o voo 77 da American Airlines, é jogado contra a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono. Um quarto avião sequestrado, o voo 93 da United Airlines, que seria jogado contra o Capitólio ou a Casa Branca, não consegue sucesso devido à reação dos passageiros, que avisados pelo celular, resolvem lutar contra os terroristas, caindo em uma zona rural da Pensilvânia. Esta história de terror e coragem virou um filme de sucesso nos cinemas. 
Os quatro atentados causaram a morte de quase 3.000 pessoas, incluindo os 19 sequestradores. Com exceção dos 55 militares mortos no ataque ao Pentágono, as demais vítimas eram civis. Os atentados deixaram vítimas de 70 nacionalidades diferentes, incluindo três brasileiros. Os atentados de 11 de setembro foram a segunda vez em que os Estados Unidos da América foram atacados em seu próprio território. Antes, em 1941, um ataque aéreo japonês à base de Pearl Harbor, no Havaí, deixou cerca de 2.000 mortos e fez com que os EUA entrassem na 2ª Guerra Mundial (1939-1945).
A cobertura ao vivo pela televisão de tamanha catástrofe foi um marco na imprensa mundial. Nunca antes um acontecimento tão importante para o mundo era mostrado em tempo real, com todos os detalhes. As imagens fortes até hoje chocam a todos, não só aos cidadãos americanos.
Este triste episódio da intolerância política e religiosa entre nações e líderes mundiais, nos deixa a revolta por estas ações radicais e violentas, inaceitáveis contra civis inocentes. As imagens tenebrosas e desoladoras que veremos abaixo nos entristecem a alma. Que não aconteça nunca mais!






No local onde ficavam as Torres Gêmeas, está sendo construído
um memorial para as vítimas da tragédia 

202 - Nova diretoria toma posse na AABB-Montes Claros

Depois de alguns dias impossibilitado de publicar alguma coisa aqui no nosso blog devido a uma pane no computador, retorno ao trabalho trazendo a vocês a posse da nova diretoria da AABB-Montes Claros para o triênio 2011/2014.
O evento, muito concorrido, aconteceu nesta quarta-feira à noite, no salão nobre do clube e contou com a presença de muitos associados, funcionários do Banco do Brasil e autoridades, além de vários representantes da imprensa montes-clarense e terminou com uma festa bastante animada.
Depois de aproximadamente treze anos sob a direção de Rose Durães e seu grupo de colaboradores, que fizeram um ótimo trabalho à frente da associação, criando uma excelente estrutura, revigorando e saneando a instituição, a AABB-Montes Claros agora será administrada, pelos próximos três anos, pelo presidente Mauro de Almeida Rodrigues e pelos vice-presidentes Silvano Tolentino Câmara e Mauro César Ramires Soares. Também fazem parte da diretoria figuras de destaque entre os bancários, entre elas alguns "espinosenses" como Deraldo Henrique Alves Santana e José Carlos Dias Teixeira, o Carlão.
Os novos administradores tomam posse com uma imensa motivação de fazer mudanças no estilo de administração do clube e impulsionar principalmente a área esportiva, com a melhoria das instalações e maior participação dos associados nas competições. A eles, o nosso apoio e o desejo de que obtenham bastante sucesso em sua jornada.
Abaixo algumas imagens do evento:

Apresentação das meninas do Projeto Social AABB-Comunidade

Aguardando a hora da posse, Silvano, Mauro César, Mauro
Rodrigues, Sr. Mílton, Ney Augusto e José Carlos.

A mesa de honra ouve o Hino Nacional tocado pelo saxofonista

O salão de festas esteve bastante concorrido

A mesa de honra contou com as presenças do escritor Dário Cotrim,
do Delegado da Polícia Federal Geraldo Magalhães, do vereador Athos
Mameluque, do Secretário de Esportes Antônio Eustáquio Gomes, do
Superintendente Regional do BB Ney Augusto, do ex-presidente da
AABB Mílton Santos, do atual Mauro Rodrigues, do Comandante da
Polícia Militar Coronel Franklin Silveira, do Conselheiro do CESAB
José Carlos Gomes e dos vice-presidentes Silvano Tolentino
(Administrativo) e Mauro César Ramires Soares (Financeiro). 

O novo presidente Mauro Rodrigues discursa na tribuna

A colunista Débora Ribeiro entrevista Sêo Mílton, que
deixa a presidência da AABB

O presidente Mauro Rodrigues concede a sua primeira
entrevista como o novo administrador da AABB-Montes Claros

Os vice-presidentes Silvano Tolentino e Mauro César Ramires
com o membro da diretoria José Carlos Dias Teixeira, o Carlão

Os associados peladeiros também participaram do evento:
Eustáquio, Venâncio, Roni e Ede
Abaixo algumas imagens do belo clube de Montes Claros: