Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 3 de maio de 2011

125 - Galo x Cruzeiro, quem será o campeão mineiro de 2011?

Mais uma decisão do campeonato mineiro terá os grandes e eternos rivais disputando o título: Atlético e Cruzeiro. Em Espinosa há, como em todos os recantos de Minas Gerais, uma grande rivalidade entre os torcedores dos dois times. Mas a cidade surpreende com uma característica interessante: bares temáticos que congregam os fanáticos torcedores para assistir aos jogos em suas dependências. Vejam só:
O reduto dos apaixonados atleticanos: o Barzinho Galoucura
O Bar ADG reúne os fanáticos cruzeirenses em Espinosa
 Viva a rivalidade alegre, sadia e respeitosa entre as torcidas. E que vença o melhor (ou seja, o GALO! rs).

124 - Espinosa na rede mundial de computadores

Através do excelente blog do Zé Lúcio, que me motivou a começar este nosso aqui, fiquei conhecendo o jovem Eduardo Vinícius P. Barbosa, aluno espinosense da competentíssima professora Izabel Cristina, da Escola Estadual Betânia Tolentino Silveira. O Eduardo participou brilhantemente, como finalista, da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro - Edição 2010, motivo de orgulho para todos nós, seus conterrâneos e exemplo para os milhares de jovens estudantes de nossa cidade.
É isso que falta em Espinosa, oportunidades para que os nossos talentosos jovens possam mostrar todas as suas potencialidades nas diversas áreas do conhecimento. Eu tenho absoluta certeza de que muitos outros estudantes da nossa terra possuem talentos adormecidos, aguardando uma pequena oportunidade para desabrochar. Eu fico imensamente feliz quando vejo notícias de pessoas estudiosas e inteligentes fazendo sucesso por aí. É muito gratificante ver os nossos estudantes se destacando em todas as áreas da educação, nos vestibulares e nas suas carreiras profissionais, com bastante competência.
Parabéns a todos os professores de Espinosa, que são a base de todo esse sucesso. Abaixo, fotografias de alguns celeiros de mentes espinosenses privilegiadas.

Escola Estadual Betânia Tolentino Silveira

Escola Estadual Virgínio Cruz

Escola Estadual Comendador Viana

Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz

Escola Estadual Joaquim de Freitas

Escola Estadual Dom Lúcio
A cada dia surgem mais espinosenses na Internet, a rede mundial de computadores, publicando fatos, notícias, imagens e opiniões relativas à nossa amada cidade de Espinosa. Que surjam muitos outros, então. Como é bom acompanhar essa invasão da Internet pelos lençoisrioverdenses. Que continue assim! 

Assim sendo, publico aqui alguns endereços de sites e blogs que divulgam as nossas coisas pelo mundo:

espinosa-minasgerais.blogspot.com (Zé Lúcio, o nosso guia e maior incentivador);
caldeiraodoluc.blogspot.com (Outro blog do Zé Lúcio);
rpnunes.blogspot.com (Renato Nunes);
rondanews.com.br (Dênis);
agropecuariauniao.blogspot.com (Mílton Barbosa);
jornaldeespinosa.com.br (Wagner Oliva);
ministeriodemusicalouvoreadoracao.blogspot.com (Gilda Rodrigues);
nostalgia01.blogspot.com (Eduardo Vinícius);
eebts.com.br (Escola Betânia Silveira);
pequenoprincipe41anos.blogspot.com (Escola Pequeno Príncipe);
cefloc.vilablog.com (Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz);
ferrarifutebolclube.blogspot.com (Ricardo Fabrício).

Se alguém souber de mais algum site ou blog que divulgue a nossa cidade, por favor mande uma mensagem para que eu possa publicar aqui. Não vale site comercial, OK? Valeu!