Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 13 de fevereiro de 2011

89 - É só alegria! GALO forte vingador

O domingo amanheceu resplandecente, com o sol límpido emoldurando o canto dos pássaros e a alegria de milhões de fanáticos atleticanos por todo o mundo. Também pudera! Quer acontecimento melhor do que ganhar mais uma vez do nosso maior cliente, ou freguês, como se dizia antigamente? E com três gols do nosso "matador" Diego Tardelli, assim como aconteceu na última vitória também pelo mesmo placar de 4 x 3, com três gols do nosso ídolo Obina, que seguramente, para nós, é melhor que o Eto´o. Melhor impossível! Que me desculpem os cruzeirenses, mas esse GALO só me dá alegria. 
O matador Tardelli comemora um dos seus três gols no clássico

Diego Tardelli faz a torcida azul se calar na Arena do Jacaré

Renan Ribeiro fechou o gol do Galo com defesas sensacionais

Na comemoração, Tardelli ironiza a torcida adversária

O artilheiro Diego Tardelli detona o arquirival com três gols no clássico

88 - 40 anos do Queen

Em um dia qualquer de fevereiro de 1971 quatro jovens cabeludos britânicos começavam a escrever uma história de incrível sucesso no rock and roll mundial. Farokh Bulsara (Freddie Mercury), Brian Harold May, Roger Meddows Taylor e o novato John Richard Deacon iniciaram os ensaios para criar uma das mais famosas e competentes bandas de rock do planeta, com músicas maravilhosas que até hoje surpreendem pela qualidade e valor atemporal, tais como Bohemian rhapsody, Somebody to love, We are the champions, We will rock you, Another one bites the dust, Under pressure, Save, Love of my life e The show must go on, entre outras.
O Queen angariou admiradores por todos os cantos do mundo (Espinosa inclusive) e vendeu mais de 300 milhões de discos, entre discos de estúdio, ao vivo e compilações. A imagem do grupo era centrada no seu vocalista Freddie Mercury, dono de uma capacidade cênica impressionante e de uma voz divinamente privilegiada. O guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon completavam a banda com performances seguras e competentes.
Há, no momento, um filme sendo produzido contando a história da banda desde o início da carreira até o famoso show Live Aid, em 1985, com o comediante Sacha Baron Cohen, o Borat,  interpretando o cantor Freddie Mercury.
Sou um grande admirador do talento indiscutível do Freddie Mercury desde a minha juventude, quando comprava os saudosos LPs de vinil, ainda hoje guardados por mim com muito carinho. Escutei muito o Queen na Rua da Resina. Freddie realmente faz muita falta ao cenário musical do rock´n´roll.



Discografia:
Queen (1973)
Sheer heart attack (!974)
Queen II (1974)
A night at the opera (1975)
A day at the races (1976)
News of the world (1977)
Live killers (1978)
Jazz (1978)
Flash Gordon (1980)
The game (1980)
Greatest hits (1981)
Hot space (1982)
A kind of magic (1984)
The works (1984)
Live magic (1986)
The miracle (1989)
Greatest hits II (1991)
Innuendo (1991)
Live at Wembley (1992)
Made in Heaven (1995)
At the Beeb (1995)
Queen rocks (1997)
Greatest hits III (1999)
Platinum collection (2000)