Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 31 de agosto de 2010

43 - GALO bicampeão da segundona?

A coisa tá feia. Amargando a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro após 17 rodadas, na 18ª colocação, com a pior defesa, com o maior número de derrotas (11) e com um aproveitamento pífio de apenas 27,5 %, o GALO parece condenado a novamente cair para a segunda divisão do futebol brasileiro. Mesmo contando com o melhor centro de treinamento do país, a Cidade do GALO, com uma comissão técnica de alto nível, com Wanderley Luxembrurgo e Antônio Melo e com grandes contratações de jogadores, o Atlético parece que não vai encontrar tão cedo o caminho das vitórias e dos títulos. O que se desenha hoje é a briga para não ser rebaixado para a segundona. Tarefa difícil, já que o time não se acerta em campo, com desempenho medíocre e falhas infantis de alguns atletas, que acabam por resultar em mais e mais derrotas. Na partida contra o Palmeiras, após sair na frente com um gol de Neto Berola, tudo parecia que finalmente daria certo, mas o erro infantil do lateral direito Rafael Cruz que, ao invés de atrasar a bola para o goleiro Fábio Costa, tentou sair jogando pela lateral e teve a bola roubada pelo atacante Kléber, resultou no gol de empate e complicou a vida atleticana. 
Não acredito que a saída de Luxemburgo seja a solução do problema, pois o investimento foi muito alto e as contusões, a falta do Mineirão e a precária forma física de alguns jogadores influíram sobremaneira no desempenho ruim da equipe. 
Mas com muito bom humor, devemos nos lembrar que o Luxa, quando chegou, disse que viria para ganhar pelo menos um título nacional, não é mesmo? Já ganhamos o título mineiro e agora temos tudo para nos tornar bicampeões brasileiros da segunda divisão em 2011.  É esperar para ver o que acontece. Mas qualquer que seja o desenlace desse filme de terror, estaremos com o GALO até a morte, sempre apaixonadamente.