Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 17 de agosto de 2010

41 - O campo de futebol society Izaías Mariano Mendes

Zazá e Eustáquio em confraternização de final de ano
no antigo salão de festas da AABB-Espinosa
Desde a fundação da AABB, em Espinosa, que os primeiros dirigentes sonhavam em construir um campo de futebol gramado, ainda inexistente na cidade. Nas atas das reuniões da associação, sempre havia o projeto e o desejo de iniciar uma campanha para arrecadar fundos para a realização da obra. Mas o tempo passou, não havia verba e a dificuldade de arrumar dinheiro se intensificou e o sonho ficou pelo caminho por um longo período. No ano de 2001, se não me engano, Mílton Barbosa, um grande e entusiasmado empreendedor, decidiu que já era hora de fazer virar realidade a velha aspiração dos associados da AABB-Espinosa. Em contato comigo, então presidente do clube, me propôs o início do projeto. Meio descrente e desanimado, concordei em ajudá-lo. Mílton Barbosa, com toda a sua dedicação e capacidade de trabalho, tomou as primeiras providências e conseguiu a matéria-prima inicial para o início do empreendimento, além do patrolamento do terreno. Logo depois, contratou o Dionísio "Maria Loura" para cuidar da aquisição e do plantio da grama. E a coisa foi caminhando devagar, mas sem interrupções. Depois que o gramado ficou pronto, a luta foi para a construção de um alambrado de proteção. Após vários meses de muita dificuldade em arrecadar recursos, o tão sonhado campo de futebol society estava pronto. Decidimos então homenagear uma pessoa maravilhosa, meu colega de trabalho e amigo de coração, que havia nos deixado de forma trágica em um acidente automobilístico há pouco tempo: Izaías Mariano Mendes, o Zazá.
Campo de futebol society Izaías Mariano Mendes
na AABB-Espinosa
Abaixo uma fotografia que mostra o campo ainda "desgramado", quando estávamos ainda plantando as árvores que, hoje, embelezam e dão sombra aos torcedores.

Cléa e Renato no plantio das árvores do campo society
Espero que todos os que hoje utilizam o campo da AABB-Espinosa, para praticar esportes e fazer confraternizações, tenham consciência da dificuldade enfrentada por todos os que, de alguma forma, lutaram para que esse sonho antigo virasse realidade e cuidem bem para que ele permaneça conservado e útil por muito tempo, para usufruto das próximas gerações. E não se esqueçam de agradecer à Mílton, o idealizador e principal responsável pela sua implementação. 
A foto abaixo mostra a galera de craques espinosenses após a pelada do domingo na AABB-Espinosa, saboreando uma cervejinha gelada do Bar do Tiva ao som de Pé-Durinho e sua banda.

Juliano, Eustáquio, Rubens, Fabiano, Meire, Ricardinho, Rogerinho, Marquinhos, Tintin e Júnior (de costas)